Localizada no bairro do Botafogo, a casa Daros é um deleite para os olhos. Sediada em um antigo colégio, recebe mostras incríveis, eventos e conta com um café delicioso. De quebra o atendimento da equipe é impecável.
Parte do projeto do Porto Maravilha, que está revitalizando a área portuária do Rio de Janeiro, o MAR - Museu de Arte do Rio conta com exposições e um restaurante com vista panorâmica de cair o queixo.
Umas das melhores curadorias de arte e cinema rola na Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Localizado no centro do Rio de Janeiro é uma ótima pedida para quando se tem pouco tempo.
Localizado no centro do Rio de Janeiro, o gabinete funciona apenas durante a semana e é de cair o queixo. Construído em 1880 se transformou em uma biblioteca pública em 1900 e desde então conta com programação cultural aberta ao público.
A ilha de Paquetá é um bairro do Rio de Janeiro que conta com quarenta ruas, doze praças, dois parques públicos e nenhum carro. Sim, por lá é proibida a circulação de veículos motorizados. Para chegar basta pegar a barca na Praça XV, no centro do Rio de Janeiro.
Inaugurado em 1997 o local foi residência de Laurinda Santos Lobo e um dos mais efervescentes salões da Belle Époque carioca em meados de 1900. Laurinda foi também uma importante ativista pelos direitos da mulher, sendo a primeira presidente do Movimento Sufragista Feminino brasileiro. Atualmente o Parque das Ruínas é um espaço de teatro, sala de exposição, circo e café.
Com 15 mil m² a Biblioteca Parque Estadual conta com um acervo de mais de 200 mi itens entre livros de ficção e não-ficção, arte, quadrinhos, biblioteca infantil, filmes e músicas digitalizadas. Localizada no Centro conta ainda com uma arquitetura bacana que permite passar horas no espaço.
O Palácio Tiradentes é um daqueles prédios que faz do centro do Rio de Janeiro um dos lugares mais lindos de todos. Inaugurado em maio de 1926, sedia atualmente a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.
Localizado em um antigo pavilhão reformado em 2003, o Centro Municipal Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas, popularmente conhecido como Nova Feira de São Cristovão é um espaço que conta com lojas, shows e restaurantes que remetem a cultura nordestina.
Um dos mais icônicos prédios de Oscar Niemeyer, o Museu de Arte Contemporânea de Niterói é uma das experiencias mais lindas que se pode ter do lado de lá da ponte. A viagem de balsa saída do centro do Rio de Janeiro deixa o passeia ainda mais legal.
Considerado o maior e mais significativo museu de arte popular do país, o Museu Casa do Pontal traz o acervo do designer francês Jacques Van de Beuque composto de 8.000 peças de 200 artistas brasileiros, produzidas a partir do século XX. Instalado em um sítio de 5.000 m², no Recreio dos Bandeirantes conta ainda com um belo jardim. O passeio é longe mas muito agradável.
O Bosque da Barra da Tijuca é um parque municipal com áreas de lazer e passeio, além de reserva ecológica, onde estão preservadas a vegetação natural das áreas originais da Barra da Tijuca e animais que originalmente habitavam o espaço.
Então foi isso meus amores, espero que vocês tenham gostado!
Comentários
Postar um comentário